Vamos falar sério?

Bem gente eu resolvi parar!

É isto mesmo, resolvi parar de ficar contando os dias, como ando com bastante trabalho, está meio complicado fazer um diário.

Resolvi então começar com algo mais produtivo para ajudar vocês, com minhas experiênias em PNL tem me ajudado.
Melhor do que falar o que venho comendo, por que isso já está bem resolvido dentro de mim.


 Saibam que estou comendo menos de verdade e não preciso mais colocar em evidência, minha mente já assimilou muito bem o espírito do projeto Autoemagrecimento.

Importante serão as informações que vou colocar aqui para que vocês e para que tenham determinação na caminhada por um corpo e mente mais sadios, este é o real propósito do projeto.

Reeducar a mente ajuda o corpo, então o foco não é o corpo, assim como o mapa não é o território, vou entrar com umas pitadas de PNL (Programação Neurolinguistica), que nada mais é a que o mapeamento em nossa mente conforme nossas experiências frente aos acontecimentos da vida.

Em dois níveis pensamos, consciente e subconsciente, e nos dois níveis mapeamos as crenças, valores, regras e linguagem

É neste ponto que quero tocar, digo que o mapa não é o território por que podemos mudar este mapa, o caminho que aprendemos a trilhar nesta vida, assim diminuindo e até eliminando a ansiedade, reeducando de forma completa nossa mente e assim nosso corpo pega carona a realidade é o território.

O benefício de se autoconhecer e conhecer os mecanismos do cérebro humano vai nos ajudar a desvendar os mistérios da nossa mente, por que nos autosabotamos, ao invés de nos empurrar para a felicidade, é por que montamos o mapa particular em um território que é igual a todos, mas o mapa é de cada um e mudar a rota deste mapa é o foco em questão.

No próximo post vou aprofundar mais a questão PNL, terão exemplos e saberão como são formados os mapas de cada um, que é nada mais nada menos, que a percepção de cada um em relação ao mundo e a reação que temos diante da realidade.

Forte Abraço!
Luciano Lima

Comentários

 
Template Desenvolvido Blogger