# 4 Dia na mais perfeita ordem!

Como publiquei aqui no "Diário de um gordo" ontem, o meu maior desafio ainda estava por vir ontem mesmo, imagine você que no terceiro dia de nova postura alimentar que aderi através do projeto autoemagrecimento da Evelyn Amorim (Dona Bruxa), tinha uma feijoada marcada para a noite.

Bom fui eu lá, um frio de renguear cusco (gíria de gaúcho) e um banho que custou a esquentar, bom também quando esquentou não queria mais sair, mas a tal feijoada tava até me perturbando de certa forma.

Graças a este frio e minha determinação correu tudo bem. abaixo fotos.

Modesto prato de feijoada que chegava a dar uma tristeza, sabendo que quando ele acabasse seria o fim.
Sempre lembrando a vocês que o projeto autoemagrecimento é diminuir a alimentação pela metade, neste caso ai eu comeria mais umas 3 ou 4 vezes com um prato mais generoso que este.

Mas enfim era feijão, arroz, couve, laranja e farinha. Vocês devem estar se perguntando, ta e dai o que o mané tomou?

Juro para vocês não havia suco naquele lugar! Eu revirava o balcão com os olhos e só tia trago, birita, mé, um balcão abarrotado de tequila, whisky e derivados destilados, alias daquele lado e refrigerante de lata.

foi então que avistei uma coca-cola tipo chaveiro, miniatura, parecia sei lá uma Coca-cola em embalagem de amostra grátis, sei que era refrigerante, mas gente eles estavam tomando vinho, eu dirigindo entra ai dois fatores a diminuição de tudo, incluindo a bebida alcoólica e o rango, ambos engordantes e um deles ainda propicia a multa conforme pega um etilômetro no caminho e tá bem em moda isso aqui em Porto Alegre, chamada Balada Segura, não dá pra brincar dói no bolso e pra ilustrar ta aí a Coca-colinha menor que o copo, parece até de brinquedo.

Na moral eu tirei uma conclusão, dá pra se divertir sim comendo menos, dormi legal não senti fome e para você terem uma ideia to falando isso tudo de ontem a noite, hoje nem lembrei de tomar café com pão estas coisas, tomei uma xícara pequena e habitual de café preto e trabalhando e estudando aqui, quando me dei por conta estavam me chamando para o almoço.

Achei estranho meu estômago não me chamar, será que faz parte do processo?

Minha amada fez bife, batata frita, ovo e arroz uma ala minuta perfeita, tá eu sei que é fritura, mas também não vou mudar a rotina dos outros já que a proposta é comer menos, então fui até a mesa me servi como uma donzela, logo pensei isso vai dar fome mas enfim o projeto é bacana e longo e como diria Dona Bruxa, to na vibe.

Hoje fiz uma provocação para mim mesmo, tava evitando  de ficar a mesa e ver as pessoas comendo, eu sentindo uma certa vontade, gente era batata frita né, mas eu fiquei ali me torturando e minha esposa comia e os olhos dela iam se fechando (quando ela come da sono), eu comecei a entender o por que disso, tava disposto tinha muito por estudar e aproveitar meu sábado, vejam a foto do meu pratinho simbólico sempre lembrando que seria 3 porções e muito mais generosas do que esta ai, ridícula mas saudável.

Como de costume, uma meia hora após o almoço, uma xícara de chá verde como já era um costume meu por que eu gosto muito de chá e a tarde uma tangerina, o dia foi tranquilo mesmo, seguir na força de vontade, determinação e não se entregar aos desejos da gula, que roubam nossos sonhos.

Forte abraço a todos!
Luciano Lima

Comentários

 
Template Desenvolvido Blogger